Notícias

STJD prepara julgamento de 3 jogadores do Grêmio

Buscando se distanciar de vez da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio terá duas semanas de paralisação sem jogos no torneio devido à Data FIFA. Tricolor retornará aos gramados apenas no dia 15 de setemebro, em um domingo, onde visitará o Red Bull Bragantino, em São Paulo.

Em 15° lugar no torneio, o Grêmio tem 27 pontos conquistados em 23 partidas jogadas, com dois jogos a menos em relação a atual rodada do campeonato brasileiro. O Corinthians, time que abre a zona de rebaixamento, tem 25 pontos e encostou no Tricolor após vencer o Flamengo na Neo Química Arena.

A paralisação será muito importante ao Grêmio, já que o time comandado por Renato terá a possibilidade de recuperar jogadores considerados fundamentais no planetel gremista, como Pavón, Rodrigo Ely, Jemerson e Diego Costa. Além disso, o time terá tempo suficiente para treinar e se preparar para os 15 jogos restantes no ano.

STJD pode punir três jogadores do Grêmio; entenda

Nos últimos dias, o STJD arquivou o processo do Grêmio sobre acusação de interferência externa na partida contra o Bahia, no primeiro turno do Brasileirão. Com isso, Renato Gaúcho será julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a seis partidas por abandonar o banco de reservas durante o jogo.

Outros jogadores que estavam envolvidos na confusão foram Diego Costa e Nathan Fernandes. Diego, inclusive, foi expulso na partida. O experiente centroavante pode ser enquadrado no artigo 258-II, que dispõe sobre desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente de suas decisões.

Já o jovem atacante Nathan Fernandes pode ser punido no artigo 243-F, onde diz sobre ofender alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto, com pena de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de suspensão de um a seis jogos.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo